sexta-feira, 18 de julho de 2014

Projeto Conhecer a Cidade

"A promoção de uma consciência crítica e de um conhecimento fundamentado das questões ligadas ao urbanismo e ao património arquitetónico constituem, nos nossos dias, um imperativo da cidadania.
 A colaboração e ação transversal das bibliotecas escolares no desenvolvimento das literacias e no acesso ao conhecimento fazem delas um meio privilegiado para a inclusão destes saberes no âmbito educativo.
 O projeto Conhecer a Cidade resulta de uma parceria entre a Rede de Bibliotecas Escolares e a Ordem dos Arquitetos, no intuito de promover a educação pela arquitetura, património, urbanismo e cidadania, junto de um público infantil e juvenil.
 Conhecer para intervir de forma crítica nas questões urbanas que marcam o espaço público, procurando informação, debatendo ideias, interagindo com os principais agentes de promoção do espaço urbano.
Na construção destes e de outros saberes encontra-se, necessariamente, a biblioteca escolar, como facilitadora das múltiplas aprendizagens em torno das literacias que compõem o currículo."
RBE : http://www.rbe.min-edu.pt/np4/724.html (acedido a 15 de julho,12:27)

A professora Isabel Bela, em articulação com a BE, agarrou este projeto que tem vindo a ser desenvolvido com alguns alunos da EB, tendo apresentado no dia 30 de abril ,no encontro realizado entre a Ordem dos Arquitetos e as Bibliotecas escolares de Aveiro e Ílhavo, o resultados do trabalho realizado até ao momento : projeto de recuperação da fachada da casa António Nunes D' Anna, em Aradas.





Maria João Xavier Matias
Fernando Santos
Equipa da BE


Sem comentários:

Enviar um comentário