sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dia da Criança

As atividades de "Comemoração do Dia Mundial da Criança" realizaram-se entre 19 de maio a 1 de junho. Os professores dinamizadores foram as Professoras de EM, EV e ET do 2º CEB e EMRC. Teve como parceria a Biblioteca Escolar e o Projeto Comenius.
Houve lugar a uma campanha de recolha de brinquedos, que teve uma boa adesão por parte da comunidade educativa. Os brinquedos recolhidos serão distribuídos pelas famílias carenciadas do Agrupamento e/ou pelas instituições de acolhimento de crianças da região. No dia 1 de junho, para finalizar esta comemoração, houve a apresentação de canções alusivas ao tema, na biblioteca da Escola E.B. 2,3 de Aradas, pelos alunos do 5º e 6º ano sob a orientação da professora Maria José Cabral.
Pretendeu-se sensibilizar os alunos e a comunidade escolar em geral a aceitar e respeitar as diferenças e os direitos de cada um e, desenvolver atitudes de solidariedade e convivência social. Desenvolvendo ao mesmo tempo os conceitos musicais/visuais/tecnológicos, a criatividade e o sentido estético dos alunos.


Maria José Cabral
Coordenadora do Departamento
Expressões


Sem comentários:

Enviar um comentário